quinta-feira, 1 de março de 2012

Madrinhas Padronizadas - certo ou errado?

Depende!

Depende de muita coisa...

MINHA opinião....FUJA!

Vamos aos meus pontos de vista...

Me lembro quando a pelo menos uns 25 anos atrás as madrinhas combinavam com a gravata do padrinho, quando a daminha usava uma réplica do vestido da noiva, quando a noiva distribuía as lembrancinhas do casamento com uma cesta pelo salão, quando o buquê da noiva era de flor artificial, quando as mangas dos vestidos eram maiores e mais armadas do que o saiote de tule...


Tudo isso era muito bonito....ERA.

A moda muda, o mundo gira e não seria diferente com os casamentos.

Muita coisa sai de moda, as ombreiras, o sapatos brancos, os óculos rightec, as flores artificiais e as MADRINHAS TODAS IGUAIS...

Cadê a noiva??
Desculpem a honestidade rasgada, mas eu não acho bonito...

CLARO que existem exceções!

Se todas as suas madrinhas forem jovens, lindas, magras e desencanadas, e se seu sonho for fazer o famoso cerimonial americano vá em frente!


Mas antes leiam com cuidado meu conselho:


A cor escolhida nem sempre ficará bonita em todas as madrinhas. Além disso todas as madrinhas juntas com a mesma cor no altar, parecerá mais uma apresentação de coral, isso quando, dependendo da cor, não parecerão as 15 meninas da festa de debutante.


Você corre o risco de perder a atenção dos convidados...


O mesmo vale para modelos iguais, se cada uma possui um tipo físico diferente, gordinhas, magras, altas ou baixinhas, certamente alguma madrinha se sentirá desconfortável.


Coloque-se sempre no lugar da sua madrinha, ela foi escolhida para tal honraria por causa da consideração e amizade que tem por ela, certo? Então respeite a individualidade de cada uma, o mais bonito é a diversidade de modelos e cores, não faça da função de madrinha um fardo desagradável por causa de uma besteira. 


Cada uma tem um corpo, um gosto e isso deve ser respeitado e não imposto!






Maaaaaas, se é tão importante pra você que seja assim, então seguem duas dicas valiosas:

Defina as tonalidades: tons escuros ou tons claros, pode até escolher a cor,  mas use o degradê e os diversos tons que a cor te oferece.



Defina o comprimento: curto, longuete ou longo e deixe que a madrinha escolha o mais apropriado.



Seguem algumas idéias..





Fontes: Noivas online e Google









0 comentários:

Postar um comentário