quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Promessas matrimoniais

Você está escrevendo seus votos e não sabe ao certo o que dizer?
Gostaria de dizer algo que tocasse fundo?
Seguem algumas lindas promessas que você pode acrescentar ao seu discurso, que certamente comoverá ao seu parceiro (a) e seus convidados!a
is PROMETO....

Prometo não deixar a paixão fazer de mim uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do meu amado, lembrando sempre que você não me pertence e que estou ao seu lado por livre e espontânea vontade.
Prometo saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando deve entrar em cena uma e outra, sem que isso me transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica.
Prometo fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegamos a concretizar.
Prometo sentir prazer de estar com você e ser feliz ao seu lado pelo simples fato de você ser a pessoa que melhor me conhece e portanto a mais bem preparada para me ajudar.
Prometo me deixar conhecer.
Prometo que seguirei sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usarei a rotina como desculpa para minha falta de humor.
Prometo que farei sexo sem pudores, que farei filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de mim, e que os educarei para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda.
Prometo que não falarei mal da pessoa com quem me casei só para arrancar risadas dos outros.
Prometo que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na minha vida, que saberei responsabilizar-me por mim mesmo sem ficar escravizado por você  e que saberei lidar com minha própria solidão, que casamento algum elimina.
Prometo que serei tão mim mesmo quanto era minutos antes de entrar nesta igreja.


0 comentários:

Postar um comentário